Na próxima eleição municipal, a favelização voltará mais uma vez. Arrisco um chute urbanÃstico, dentro da perspectiva de “remoção” daquelas de pequeno e médio porte, e redimensionamento das grandes comunidades: desapropriação de áreas industriais decadentes em eixos rodo e ferroviários para a instalação – com a ajuda de batalhões de engenharia do exército –, de edifÃcios pré-moldados. É uma visão geral, talvez “burguesa”, talvez ignorante; mas inicial, dentro de um entendimento sério sobre a necessária revisão de ocupação da Cidade. Existe um limite para a esculhambação.
26/10




O poema que nasceu fora de hora corrigiu-se com o tempo
Era necessário erodir sua resistência para abraçar o vento.
Comentários desativados em Desbastar
-
-
-
Os conceitos e opiniões aqui expressos – com exceção do que for postado por terceiros no sistema de comentários – refletem ponto de vista pessoal e não têm o objetivo de atingir ou macular a honra ou a imagem de quem quer que seja, nem de infringir direitos autorais. Caso algum material aqui publicado possa ser considerado em desacordo com este propósito, pede-se a gentileza de informar através do e-mail. Os links para sites externos são meras referências, sem qualquer responsabilidade do titular da página.
Powered by WordPress

Podes crer Zé…
depois de anos dando as costas, a sociedade agora tem uma responsabilidade. Concordo com vc em tudo, só não gosto do nome “remoção”. O que é removido é lixo, não gente. O ideal seria “assentamento”. Mas com certeza qualquer atitude séria, envolvendo gente séria, sempre vai esbarrar nos aproveitadores da miséria com seus discursos ultrapassados.
Julio Carvana - 28.10.05 - 8:02 pm
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Entendo que o texto abra esse ruÃdo, mas o objeto da remoção é a favela, o imóvel. As pessoas sim, devem ser reassentadas e viabilizadas para usufruir e assumir responsabilidades para com a nova moradia. Tratá-las como adultos, pois.
Elesbão - 28.10.05 - 10:25 pm
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Sua idéia para esse conjuntos me parece viável. Mas haverá vontade polÃtica?
Sonia - 30.10.05 - 9:44 pm
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -